Menu do site:

NAVEGANTES RECEBE SELO DE GESTÃO INTELIGENTE DE DADOS DO SEBRAE

Nesta quarta-feira (22),  o SEBRAE concedeu a Navegantes o Selo de Gestão Eficiente de Dados vinculado à plataforma Bright Cities. A entrega ocorreu na Smart City Expo Curitiba, feira de tecnologia e inovação que acontece na capital paranaense, tendo o Município sido representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita Rodrigo Silveira, que coordena a implantação do projeto.

A Plataforma Bright Cities, disponibilizada por intermédio do SEBRAE, monitora 160 indicadores em 10 áreas de gestão pública para promover a melhora da qualidade de vida na cidade. São eles: segurança, educação, urbanismo, mobilidade, empreendedorismo, saúde, governança, tecnologia e inovação, meio ambiente e energia.

A gestão por indicadores é uma diretriz do governo municipal e tem sido implementada de forma progressiva no município. “A adesão à plataforma de monitoramento de indicadores é um importante passo. Nosso desafio agora é trabalhar com os números e trabalhar em soluções que envolvam todas os órgãos municipais e a interlocução com a sociedade visando a melhoria da qualidade de vida”, explica o secretário, Rodrigo Silveira.

O próximo passo é tornar públicos tais dados, com acesso disponível aos cidadãos, o que ocorrerá nas próximas semanas.